terça-feira, 10 de junho de 2008

Momentos de encanto


Por momentos fecho os olhos e concentro-me apenas no som da respiração.

Sinto o bater do coração, um ritmo em mim antigo e ainda assim tão assombrosamente espectacular.

Quando é que deixei de me maravilhar com a vida em mim?

Acostumei-me a viver pelos outros, por razões que já nem eu recordo e deixei de lado a minha vontade, o meu encantamento.

É preciso lembrar-me de fechar os olhos por momentos e sentir-me, sentir-me no mundo, sentir-me na vida e não apenas sentir o que me é exterior.

Sim... a brisa que me toca é importante.

Sim... o calor do sol que me envolve é real.

Mas o que é real em mim?

O que é que me toca e me envolve, que aspirações, que desejos, que loucuras me percorrem?

Parei de me sentir, fiquei dormente em mim e fechei-me.

Mas cada vez que fecho os olhos, por momentos, momentos de encantamento, sinto o sangue nas minhas veias e uma voz que grita em mim e me orienta.

Sinto-me eu, a criança, a mulher, esta que respira e ama e sente e chora.

Sou eu!

Vivo!

1 comentário:

V. S. Rosa disse...

Quando voltas a escrever?
Gosto tanto de ler as tuas "maluquices" e as tuas divagações maravilhosas.

bjs

vera